E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


12 de julho de 2012



Meditação samurai e meditação




Muito se escreve sobre meditação e iluminação, porém Osho lançou um olhar muito interessante sobre a prática da Arte Samurai. Analisa os conceitos do Budo(suave caminho marcial) que visam, através da prática, levar a Harmonização com o Universo e ao Despertar, ele percebe isto de uma maneira muito clara:

“Foi assim que, no Japão, o mundo Samurai saiu da meditação e todos os tipos de Artes Marciais se tornaram o Caminho para a Paz Interior. A relação entre o homem e a espada se tornou uma das coisas mais meditativas no Japão. Você tem que estar muito alerta, porque, um único momento de inconsciência, e você está acabado.

O verdadeiro esgrimista torna-se tão alerta que antes que o outro ataque, ele já sabe. Antes que o pensamento de ataque passe pela mente do inimigo, ele já se preparou. Ele está pronto. Seu estado de alerta se torna tão profundo que ele começa a ler os pensamentos do outro. É dito que quando dois verdadeiros Samurais lutam, ninguém pode vencer. A luta pode continuar, mas ninguém pode vencer porque ambos estarão lendo a mente um do outro. E antes que você ataque, o outro está pronto para defender.

A relação entre o homem e a espada tornou-se uma das maiores fontes de iluminação. Parece estranho, mas no Japão se tem feito muitas coisas estranhas. Da cerimônia do chá à utilização da espada, tudo se converteu em meditação. De fato, a vida pode ser transformada em meditação, porque meditação simplesmente significa tornar-se mais consciente.
Assim vá para dentro de si mesmo e esteja mais consciente. Um dia a vitória será sua – isto é absolutamente certo. Você só tem que cumprir a condição: esteja totalmente consciente. ”

Existe um quadro de um Samurai que armado, está calmamente tocando um instrumento musical. Esta pintura é para demonstrar a plena consciência do momento presente, ele toca a melodia com perfeição e no instante seguinte pode estar pronto para usar a espada; ele não se afasta do mundo para adquirir este estado de consciência.

Osho continua:

“Meditação pertence ao Coração, não a mente – não é lógica, está próxima ao Amor. (...)

É uma aptidão – você pode ter ou pode não ter. Uma aptidão não é uma ciência, não pode ser ensinada. Uma aptidão não é uma arte. Uma aptidão é a coisa mais misteriosa para a compreensão humana. (...)

Se o homem já não tiver algo em seu Coração – uma pequena semente – então é impossível para ele. Ele pode aprender a técnica, ele pode aprender a Arte. Mas se não existe aptidão, ele não vai ter sucesso. (...)

Todo Caminho é individual e pessoal. Assim, as experiências de uma outra pessoa não irão ajudá-lo; pelo contrário, talvez estejam prejudicando. (...)

Não faça da meditação um hábito. Deixe estar viva. (...)

A Meditação é um salto: da cabeça para o Coração, e por último, do Coração para o Ser. ”

Boa Reflexão.

Oss.

Baseado em textos de Osho em “O Livro do HOMEM”
http://shineitaido.blogspot.pt/2012/07/meditacao-samurai-por-osho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário